domingo, 15 de julho de 2012

Visitando a terra de Gaudi

A passagem pela terra encantada de Gaudi foi rápida e corrida porque algumas semanas antes de embarcar para Barcelona, nós recebemos um convite digamos assim irrecusável. Descobrimos que nossa amiga Gisele estava indo para Espanha praticamente no mesmo dia que a gente, no entanto, ela estava indo para Malaga ficar uma semana na praia. 

Ao ouvir a palavra praia nós piramos, as ideias começaram a surgir e pensamos, porque não dividir nossos 3 dias na Espanha entre Barcelona e Malaga, heim? E pronto, mudamos todos nosso planos e lá fomos nós para Espanha conhecer duas cidades em 3 dias. Vou dizer que foi corrido, mas valeu a pena. 

Começamos nossa jornada pela terra de Gaudi, chegamos em Barcelona por volta das 9 horas, tomamos café no aeroporto e fomos deixar as malas no hostel. 

Foi o tempo de deixar as malas, dar uma passadinha no banheiro e sair para desbravar Barcelona. Saímos do hostel umas onze horas da manhã e voltamos meia-noite e meia mortas de cansaço.  

O passeio começou na Catedral Gótica, porque de acordo com o mapa era o ponto turístico mais perto do hostel. Acontece que Tatiana e eu somos duas perdidas olhando mapa, então no meio do caminho encontramos uma igreja pequena, vazia, escura e empoeirada e achamos que era a Catedral Gótica, confesso que fiquei decepcionada porque a Igreja era bem feia, mas tudo bem tiramos fotos e saímos da igreja com aquela cara de "é isso, mesmo?" hahahahaha

Continuamos andando e aí sim encontramos uma igreja toda pomposa e lindíssima, principalmente por dentro, foi aí que descobrimos que havíamos entrado na igreja errada, a Catedral Gótica é realmente linda como descrevem os sites de turismo, e vale muito a pena visitar. Ao descobrir nosso fora, começamos a rir sem parar rs, duas tontas. 




Da Catedral Gótica seguimos rumo a Sagrada Família de Gaudi, no caminho antes mesmo de chegar na Sagrada Família, paramos pra tirar uma foto em frente a "Casa Milá e Casa Batlló", que são também obras de Gaudi. 

Casa Milà - La Pedreira


Casa Batlló



Finalmente chegamos a Sagrada Família, uma igreja que na minha opinião tem uma arquitetura exotica por fora e belissíma por dentro, pontos pra Gaudi.

Igreja da Sagrada Família 




Saindo da Sagrada Família fomos para o parque Güell, subimos uma escadaria imensa (escada rolante) para chegar no parque do Joãozinho e Maria, digo no parque Güell, a última obra de Gaudi que visitamos no dia. 


Depois das obras de Gaudi, nossa jornada por Barcelona continuou, fomos conhecer o Estádio do Barcelona, Arco do Triunfo,  parque Montjuic, a praia, Las Ramplas e paramos para comer uma paella. E para fechar o dia, fomos nos arrastando ver a fonte de luzes coloridas, que é muito linda. Até hoje eu fico feliz por ter vencido o cansaço e ido ver esse espetáculo, mas vou te falar viu, foi por pouco que não voltei para o hotel depois do jantar.    












Esse vídeo da fonte não fui eu que gravei, mas a qualidade está boa:


Depois desse dia agitado estavamos mortas, mas nada de descanso. Acordamos três horas da manhã e fomos para o aeroporto, próxima parada Malaga. 








Um comentário:

  1. Entrar n igreja errada foi otimo! Que diferenca entre elas hein... hahahahaha
    Adorei as fotos! Esse lugar deve ser lindo mesmo, um dia ainda passo por ai :)
    Beijos

    ResponderExcluir